OBJETIVANDO : 

ELEIÇÕES MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS

FIDES pesquisa as intenções de voto do eleitor, suas aspirações durante o processo eleitoral, antecipando possibilidades de mudanças de opiniões e de comportamento. Através de pesquisas qualitativas (Grupos Focais) e pesquisas quantitativas, com coleta de dados (Survey), FIDES determina a imagem e o potencial de candidatura e monitora as campanhas eleitorais do candidato.
FIDES pesquisa junto a eleitores, nas eleições majoritárias, a preferência do público para o cargo de presidente da república, governadores e prefeitos e nas eleições para o  legislativo a preferência para senador, deputado federal, deputado estadual e vereador.

AVALIAR ACONTECIMENTOS E EVENTOS RELEVANTES

FIDES pesquisa a opinião da sociedade quando há um acontecimento ou evento relevante, envolvendo a presidência da república, o congresso nacional, assembléias legislativas, câmara de deputados e de vereadores, outros políticos ou a classe política. 

AVALIAR GOVERNOS

FIDES levanta o grau de satisfação dos eleitores em relação ás ações implementadas nos diversos setores, sejam de segurança, infra-estrutura, educação, saúde, etc no âmbito federal, estadual ou municipal. Essa pesquisa verifica a aprovação ou rejeição de governos, permitindo que o governante ajuste suas ações em diversas áreas, atendendo os anseios dos eleitores.

DESIGUALDADES SOCIAIS

FIDES avalia o nível de emprego e desemprego de uma comunidade ou de um município, o nível de satisfação com a segurança urbana, com a educação, com a saúde e analisa conflitos sociais.

IMAGEM INSTITUCIONAL DE ENTIDADES PÚBLICAS

FIDES avalia e analisa junto á população a imagem de instituições públicas.

PESQUISA DE AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

FIDES auxilia, com sua pesquisa de avaliação de políticas e serviços públicos, seus administradores definirem estratégias e ações que otimizem seus recursos, quando as demandas das comunidades são evidenciadas. Os maiores usuários desse tipo de pesquisa são as prefeituras, governos estaduais e diversas instituições públicas.